terça-feira, 26 de maio de 2009

AZEVEDO

Nas minhas pesquisas sobre um monte de coisas - rsrsrsrsrs - descobri que o meu sobrenome quer dizer "arbusto espinhoso"! Adorei saber isso, nunca havia passado pela minha cabeça esse significado para o meu sobrenome. Bem, a partir de agora eu usarei o azevinho como um dos meus símbolos. Descubram os significados de seus nomes, procurem, a gente percebe que é muito bom descobrir um pouco de nossas origens e dos símbolos que se relacionam com ela!

Significado: Sobrenome português toponímico, indica um lugar plantado de azevinhos, diminutivo de azevo "arbusto espinhoso". Pedro Mendes de Azevedo foi o primeiro que assim se chamou da Quinta de Azevedo em entre Douros e Minho, onde fica o solar desta família.

Detalhe: O ramo de azevinho é utilizado no Natal como símbolo da fertilidade: os casais que ficam sob ele obrigatoriamente teem que se beijar!

http://www.oguru.com.br/significados/sobrenomes.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário